Internacional
EUA criticam Turquia por aumento de tarifa sobre produtos americanos
Agência EFE
Publicado em 15/08/2018 - 17:04
Washington
![Agência EFE](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_efe.jpg?itok=xuPNUnEG)
O governo dos Estados Unidos informou hoje (15) que a Turquia segue na "direção errada" ao elevar as tarifas sobre a importação de diversos produtos norte-americanos, um novo capítulo dentro das crescentes tensões comerciais e diplomáticas entre os dois países.
"Essas tarifas são lamentáveis e vão na direção errada", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.
As declarações foram a resposta da Casa Branca ao anúncio feito hoje pela Turquia em resposta à duplicação das tarifas sobre o aço e alumínio do país feita pelo presidente americano, Donald Trump.
O presidente Trump tomou a medida para pressionar o governo turco a liberar o pastor americano Andrew Brunson, preso há dois anos.
Mais notícias
![Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados corinthians, brasileiro, bahia](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Esportes
Depay brilha e Corinthians vence para ficar perto da Pré-Libertadores
ter, 03/12/2024 - 22:06
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 02/10/2024 A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, participa do programa Bom Dia, Ministra Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Direitos Humanos
Ministra defende mudanças duradouras para pessoas com deficiência
ter, 03/12/2024 - 22:06
![Wison Dias/Agência Brasil Brasília (DF), 03/12/2024 - O Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho, fala no programa A Voz do Brasil. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Política
Programa de economia solidária vai contratar 1 mil pessoas até 2025
ter, 03/12/2024 - 21:00