Indonésia se concentra em recuperar as caixas-pretas de avião que caiu

Publicado em 30/10/2018 - 05:54 Por Agência EFE - Jacarta

As equipes de busca e resgate da Indonésia concentram-se hoje (30) em localizar e recuperar as caixas-pretas do avião da companhia aérea de baixo custo Lion Air, que caiu ontem no mar de Java, com 189 ocupantes a bordo. Os serviços de emergência têm poucas esperanças de encontrar sobreviventes entre os destroços.

"Ainda não encontramos [as caixas-pretas]. Há pouca possibilidade de que haja sobreviventes", disse à Agência EFE Yusuf Latif, porta-voz da Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia (Basarnas).

Acidente, avião, Indonésia
Acidente aéreo na Indonésia - Antara Foto/Reuters/Divulgação/Direitos reservados

Mais de 100 agentes participam dos trabalhos de resgate da aeronave na região onde acredita-se que tenha caído o avião, na parte oriental da baía de Jacarta.

Ontem (29) à noite foram resgatados vários corpos, informou o diretor do hospital da polícia em Kramat Jati, Musyafak.

O voo JT 610 desapareceu dos radares ontem de manhã, 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta com destino a Pangkal Pinang, na ilha de Bangka (norte).

Antes de cair, o piloto tinha solicitado o retorno ao aeroporto da capital indonésia, que foi concedido, mas não enviou um sinal de emergência antes do acidente, indicaram as autoridades.

O porta-voz da Lion Air, Danang Mandala Prihantoro, pediu para aguardar as informações das caixas-pretas antes de falar sobre as falhas técnicas apresentadas pelo avião no seu voo anterior e que, segundo a companhia aérea, foram resolvidas antes do acidente.

Danang disse à EFE que o número de pessoas que viajavam no avião é 189, um a mais do que foi fornecido inicialmente pelas autoridades.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Live da Semana - Presidente Jair Bolsonaro - 06/08/2020
Política

Pazuello diz que estados estão mais preparados para enfrentar pandemia

Ministro interino da Saúde participou de live ao lado do presidente. Mudança de protocolo do ministério foi um dos fatores que deixou estados mais preparados.

A cúpula  maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Política

Senado aprova redução de prazos para revalidação de diplomas

O PL prevê a revalidação em prazo entre 30 e 60 dias no caso de instituições estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e contam com um processo simplificado. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

A retomada foi autorizada na terça-feira pela primeira instância após outra decisão que a proibiu. Algumas escolas chegaram a retomar as atividades nesta quinta-feira.

Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Síndrome inflamatória multissistêmica ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. Até agora, foram notificados 71 casos no Brasil e registradas três mortes.

Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Bombeiros combatem fogo na Serra dos Órgãos pelo terceiro dia seguido

Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país e costuma ser procurado para prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresenta a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe).
Justiça

Preso pela PF, Baldy pede licença de cargo de secretário

Em nota, governo estadual destaca competência e postura idônea de Alexandre Baldy e informa que o secretário executivo Paulo Galli comandará temporariamente a pasta.