Coronavírus: Japão adotará medidas para proteger indústria do turismo

Autoridades aplicarão 140 milhões de dólares para conter o surto

Publicado em 27/02/2020 - 08:59 Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) - -

O governo japonês está estudando medidas adicionais para proteção da indústria do turismo e empresas de menor porte que foram fortemente atingidas pelos temores do coronavírus.

Autoridades já apresentaram um pacote de 140 milhões de dólares para combater o surto.

Elas planejam agora utilizar fundos de reserva do orçamento nacional deste ano para medidas adicionais. A prioridade será ajudar empresas de pequeno e médio porte a obterem recursos.

As autoridades querem expandir o atual sistema de garantia de crédito. Ele cobre cerca de 150 tipos de negócios, incluindo produção de cimento e varejo de bebidas alcoólicas. Debates estão em andamento para acrescentar hotéis e operadoras de ônibus de turismo à lista.

O sistema torna mais fácil que pequenas empresas consigam empréstimos de instituições financeiras. Seu alvo são empresas com queda nas vendas de mais de 5% em relação ao ano anterior devido a circunstâncias excepcionais.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias