Coronavírus: Japão desembarca tripulação do navio Diamond Princess

Eles ficarão inicialmente na cidade de Saitama

Publicado em 27/02/2020 - 07:30 Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) - Tóquio

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão informou hoje (27) que membros da tripulação do navio Diamond Princess, que testaram negativo para o novo coronavírus, começaram a desembarcar no porto de Yokohama, nas proximidades de Tóquio.

Nesta quinta-feira, os membros da tripulação que desembarcaram foram transferidos para uma instalação do governo na província de Saitama.

A woman wearing a protective face mask, following an outbreak of the coronavirus, stands in front of the big Omega One-Year Countdown clock for the opening ceremony of the Tokyo 2020 Olympic outside of Tokyo Station in Tokyo
Uma mulher usa máscara protetora no centro de Tóquio, para se proteger do surto de coronavírus - ATHIT PERAWONGMETHA/Reuters/direitos reservados

Segundo as autoridades, serão necessários vários dias para completar o desembarque de todos os 240 tripulantes.

Eles serão testados novamente quando o período de quarentena de 14 dias chegar ao fim. Se os resultados retornarem negativos, terão permissão para deixar o Japão e retornar a seus países.

Edição: -

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página