Coronavírus mata 2.606 pessoas na França

Contagem diária abrange apenas os que morrem em hospitais

Publicado em 30/03/2020 - 08:15 Por Richard Lough - da Agência Reuters - Paris

As autoridades de saúde francesas registraram 292 novas mortes por coronavírus nas últimas horas, alta de 13% em relação ao sábado (28), o que eleva o total para 2.606 desde 1º de março. Agora, o governo atua para aliviar a pressão nos hospitais sobrecarregados do leste do país.

A contagem diária responde apenas pelos que morrem em hospitais, mas as autoridades dizem que vão conseguir compilar dados sobre mortes em casas de repouso, o que provavelmente resultará em um grande aumento nas mortes registradas.

O número de casos conhecidos de infecção aumentou para 40.174 no domingo, contra 37.575 no dia anterior, disse Jerome Salomon, chefe da agência de saúde pública.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Rio de Janeiro - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, devolve para o governo estadual medidas que constavam no pacote de ajuste fiscal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Geral

Velório de Picciani ocorre no salão principal da Alerj

Picciani morreu aos 66 anos, na madrugada de ontem, no hospital Vila Nova Star, em  São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de abril, para tratar de um câncer na bexiga