Índice da Bolsa de Tóquio fecha abaixo dos 20 mil pontos

Moeda japonesa avançou em mais de 3% em relação ao dólar

Publicado em 09/03/2020 - 08:56 Por NHK (emissora pública de televisão do Japão) - -

O índice chave da Bolsa de Valores de Tóquio fechou abaixo dos 20 mil pontos na hoje (16), em meio ao temor de que o surto do coronavírus deva causar um grave revés na economia global.

O Nikkei 225 perdeu 1.050 pontos em relação à sexta-feira e fechou o dia em 19.698 pontos.

Esta foi a primeira vez que o índice fechou abaixo dos 20 mil pontos desde janeiro de 2019 e a maior queda registrada em um único dia, desde dezembro de 2018.

A moeda japonesa avançou em mais de 3% em relação ao dólar no mercado de câmbio de Tóquio hoje, alcançando seu nível mais alto em relação à moeda americana desde novembro de 2016.

Analistas de mercado dizem que investidores se apressaram para vender dólares e comprar ienes, preocupados que a disseminação do coronavírus impacte gravemente a economia global, incluindo os Estados Unidos.

Às 17 horas, na capital japonesa, a moeda americana foi negociada entre 102,22 e 102,25 ienes, num recuo de 3,57 ienes em relação à cotação de sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias