Paraguai apreende carga de açúcar e óleo contrabandeada do Brasil 

Autoridades querem saber para onde seriam levados os produtos

Publicado em 07/05/2020 - 16:47 Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Agentes da Unidade Interinstitucional para Prevenção, Combate e Repressão ao Contrabando (UIC), do Paraguai, apreenderam, hoje (7), pelo menos três caminhões carregados com toneladas de açúcar e milhares de litros de óleo de cozinha contrabandeados do Brasil.

Em sua conta pessoal no Twitter, o coordenador da UIC, Emilio Fuster, divulgou imagens da ação. “Zero tolerância com o contrabando”, escreveu Fuster na postagem que motivou internautas a pedirem que os produtos sejam doados a instituições de caridade e famílias carentes. Outros internautas cobraram uma investigação rigorosa que apure como o caminhão conseguiu cruzar a fronteira com a documentação da carga irregular.

Nas imagens disponibilizadas por Fuster é possível ver três caminhões carregados. Ainda de acordo com o coordenador da UIC, os veículos foram parados com o apoio de militares do Exército, em uma rodovia que corta a cidade de Curuguaty, no estado de Canindeyú. O local fica a cerca de 90 quilômetros de Paranhos, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a agência estatal de notícias do Paraguai, IP, toda a mercadoria apreendida foi levada para a capital, Assunção. As autoridades procuram descobrir para onde todo o açúcar e óleo de soja seriam levados e distribuídos. Entre os cinco detidos, está o suspeito de ser o responsável pela carga. 

Também no Twitter, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, classificou o resultado da operação como “um excente trabalho”, fruto do trabalho integrado da UIC e das Forças Armadas do país.

 

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias