Internacional
Covid-19: Facebook vai proibir anúncios que desencorajem uso de vacina
A nova política começará a ser aplicada nos próximos dias
Elizabeth Culliford - Repórter da Reuters
Publicado em 13/10/2020 - 14:38
-
![REUTERS/Dado Ruvic/Proibida reprodução Imagem do logotipo do Facebook em 3D. 25/3/2020. Reuters/Dado Ruvic/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) que vai começar a proibir anúncios que desencorajem as pessoas a se vacinarem.
A companhia afirmou que os anúncios que defendam ou sejam contra legislação ou políticas governamentais sobre vacinas, incluindo para covid-19, ainda serão permitidos. A nova política começará a ser aplicada nos próximos dias.
Até agora o Facebook proibia anúncios com informações mentirosas sobre vacinas, permitindo a veiculação dos que manifestassem oposição contra vacinas, desde que não tivessem informações falsas.
Mais notícias
![Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Justiça
Fachin inicia voto em ação sobre letalidade policial no Rio de Janeiro
qua, 05/02/2025 - 15:15
![Reuters/Demetrius Freeman/Arquivo/proibida reprodução Bandeira representativa da comunidade trans em Nova York, EUA
24/5/2019 REUTERS/Demetrius Freeman/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Esportes
Trump vai banir meninas e mulheres transgêneros de eventos esportivos
qua, 05/02/2025 - 14:56