Reino Unido tem número crescente de casos de covid-19

Ministro da Saúde, Matt Hancock, diz que segundo pico é desafio

Publicado em 07/10/2020 - 08:55 Por Alistair Smout* - Repórter da Reuters - Londres

O número crescente de infecções por covid-19 no Reino Unido e o aumento de pessoas hospitalizadas com a doença demonstram que há um problema sério, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, nesta quarta-feira (7).

"É um desafio, e todos terão visto, pelo aumento das taxas de casos e, infelizmente, pelas crescentes taxas de hospitalização que aumentaram de forma bastante acentuada na última semana, que temos um problema muito sério em nossas mãos", afirmou Hancock em um webinar da Confederação da Indústria Britânica.

"O desafio é como lidar com este segundo pico de uma forma que haja o mínimo de danos possível. Felizmente, sabemos muito mais sobre isso do que da primeira vez."

Boris Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que o país vai retomar o "controle total" das mãos da União Europeia (UE) no dia 1º de janeiro, quando terminar o acordo de transição com o bloco.

"Este país não apenas saiu da UE, mas em 1º de janeiro nós vamos reassumir controle total sobre nosso dinheiro, nossas fronteiras e nossas leis", disse ele ao Parlamento, repetindo um mantra que o ajudou a se eleger no ano passado.

*Com Guy Faulconbridg

Matéria atualizada às 10h15 para acréscimo de informações

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias