Casos de coronavírus nos EUA aumentam às vésperas da eleição
![REUTERS/Tom Brenner/Direitos reservados Presidente dos EUA. Donald Trump, vota antecipadamente em eleição presidencial na Flórida](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Os casos de coronavírus continuam em crescimento nos Estados Unidos neste domingo (1º), com estados do meio-oeste vivenciando número recorde de hospitalizações, enquanto o vírus permanece no centro da campanha eleitoral a apenas dois dias para a eleição presidencial.
Quase 87.000 casos foram notificados no sábado, com 909 mortes e internações recordes pelo sexto dia consecutivo no Meio-Oeste, de acordo com dados da Reuters. Em outubro, 31 Estados estabeleceram recordes nos registros de aumento de novos casos, 21 para pacientes hospitalizados com covid-19 e 14 para aumento de óbitos.
O presidente Donald Trump, candidato republicano que busca a reeleição contra o democrata Joe Biden na próxima terça-feira, minimiza a ameaça do vírus e acusa os democratas de superdimensionar a pandemia que matou mais 230 mil americanos, mais do que qualquer outro país.
Biden e seus colegas democratas consideram Trump um mau líder que não conseguiu conter a Covid-19 nos Estados Unidos, que também lideram globalmente a média diária de novos casos.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo SP 12/11/2023 Defesa Civil distribui agua para a população em frente ao Teatro Municipal. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![José Cruz/Agência Brasil/Arquivo Dinheiro, Real Moeda brasileira
Foto:José Cruz/Agência Brasil/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 16/01/2025 - Prefeitura de São Paulo ergue muro na “cracolândia” no centro velho da cidade
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 11/01/2025 – Ato pede tombamento do quartel da Polícia do Exército, na Tijuca, usado para tortura e morte durante a ditadura militar. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)