Casos de coronavírus nos EUA aumentam às vésperas da eleição

Segundo números da Reuters, meio-oeste dos EUA registrou novo recorde

Publicado em 01/11/2020 - 19:45 Por Por Doina Chiacu e Susan Cornwell - Reuters - Washington

Os casos de coronavírus continuam em crescimento nos Estados Unidos neste domingo (1º), com estados do meio-oeste vivenciando número recorde de hospitalizações, enquanto o vírus permanece no centro da campanha eleitoral a apenas dois dias para a eleição presidencial.

Quase 87.000 casos foram notificados no sábado, com 909 mortes e internações recordes pelo sexto dia consecutivo no Meio-Oeste, de acordo com dados da Reuters. Em outubro, 31 Estados estabeleceram recordes nos registros de aumento de novos casos, 21 para pacientes hospitalizados com covid-19 e 14 para aumento de óbitos.

O presidente Donald Trump, candidato republicano que busca a reeleição contra o democrata Joe Biden na próxima terça-feira, minimiza a ameaça do vírus e acusa os democratas de superdimensionar a pandemia que matou mais 230 mil americanos, mais do que qualquer outro país.

Biden e seus colegas democratas consideram Trump um mau líder que não conseguiu conter a Covid-19 nos Estados Unidos, que também lideram globalmente a média diária de novos casos.

Últimas notícias