Ilha de Java na Indonésia é atingida por terremoto de magnitude 5,9

Sete pessoas morreram

Publicado em 10/04/2021 - 16:06 Por Reuters - -

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a ilha de Java, na Indonésia, neste sábado (10), matando sete pessoas, ferindo duas com gravidade e danificando centenas de prédios em várias cidades, afirmou a agência de mitigação de desastre do país, a BNPB.

O tremor que ocorreu às 14h (horário local) foi sentido ao redor de Java Oriental, lar de 40,7 milhões de pessoas, e nas províncias próximas, incluindo a ilha de Bali, segundo a imprensa da Indonésia.

Dez pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto um número ainda desconhecido de pessoas em várias vilas foram removidas para centros de evacuação porque algumas casas foram destruídas, disse o BNPB.

Mais de 300 moradias e dúzias de outras edificações, como escolas, hospitais, escritórios do governo e templos, foram danificados, disse a agência.

Os números ainda podem mudar à medida em que as autoridades coletarem mais informações sobre mortes e danos. Imagens na imprensa mostraram casas destruídas em cidades próximas à costa sul de Java Oriental, a área mais próxima ao epicentro do terremoto.

O terremoto atingiu o Oceano Índico a 91 quilômetros (kms) da costa sul de Java Oriental. Teve magnitude de 5,9 em uma profundidade de 96 kms, segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo, que reduziu a magnitude do terremoto de 6,8 que havia determinado inicialmente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias