Ataque russo mata meia centena de soldados ucranianos em Mykolaiv

Ataque ocorreu enquanto dormiam

Publicado em 19/03/2022 - 18:03 Por RTP* - Kiev

Cinquenta militares ucranianos foram mortos na madrugada por três mísseis russos lançados contra uma base próxima de Mykolaiv. O ataque aconteceu enquanto dormiam.

A guarnição militar da cidade tem conseguido, com o apoio de voluntários civis, bloquear o avanço da ofensiva russa junto ao Mar Negro.

O ataque ocorreu no dia em que as Forças Armadas russas anunciaram ter utilizado pela primeira vez mísseis hipersônicos para destruir um depósito de armas subterrâneo na Ucrânia.

Mariupol

As autoridades ucranianas admitem que não têm capacidade militar para recuperar o controle de Mariupol. A cidade portuária continua a ser uma das mais atingidas pela ofensiva russa.

Quem fugiu de Mariupol depois do bombardeio a um teatro diz que a cidade não existe.

ONU

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou hoje para as consequências da guerra na Ucrânia, pedindo que se evite o colapso do sistema alimentar global.

"A guerra na Ucrânia já está interrompendo as cadeias de distribuição e fazendo os preços dos combustíveis, alimentos e transporte dispararem", escreveu Guterres em publicação no Twitter.

Segundo o secretário, é preciso fazer o possível para evitar um furacão de fome e um colapso do sistema alimentar global.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

 

Últimas notícias