Rússia precisa de mais de uma semana para tomar Mariupol, diz líder
![REUTERS/Alexander Ermochenko/Direitos reservados Líder da autoproclamada República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, durante entrevista coletiva em Donetsk](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Um líder separatista apoiado pela Rússia no Leste da Ucrânia disse, nesta segunda-feira (21), que levará mais de uma semana para as forças russas assumirem o controle da cidade portuária ucraniana de Mariupol, que está sitiada pelos russos. A informação foi divulgada pela agência de notícias russa Interfax.
"Não estou tão otimista que em dois ou três dias ou mesmo uma semana fechem o assunto. Infelizmente, não, a cidade é grande", disse Denis Pushilin, chefe da chamada República Popular de Donetsk, de acordo com relato da agência.
Mariupol, um porto no mar de Azov, era o lar de 400 mil pessoas antes da guerra. Tem estado sob cerco e bombardeio, sem comida, medicamentos, abastecimento de energia ou água potável, desde os primeiros dias da invasão da Rússia, em 24 de fevereiro.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.