Fotógrafo ucraniano e colaborador da Reuters morre na Ucrânia
![REUTERS/Stanislav Kozliuk/Direitos reservados FOTO DE ARCHIVO: El fotógrafo ucraniano Maksim Levin lleva un gato cerca de la línea de separación de los separatistas apoyados por Rusia en la región de Donetsk, Ucrania.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Maksim Levin, fotógrafo e cinegrafista que trabalhava para um site de notícias ucraniano e era colaborador de longa data da Reuters, foi morto enquanto cobria a invasão russa da Ucrânia. Levin deixa esposa e quatro filhos.
Seu corpo foi encontrado em uma vila ao norte da capital ucraniana, Kiev, em 1º de abril, informou o site de notícias LB.ua, onde ele trabalhava, no sábado.
Levin, nascido em 1981, era um documentarista que contribuía para a cobertura da Reuters sobre o país desde 2013.
Ele trabalhava no vilarejo de Huta Mezhyhirska, em uma área onde havia bombardeios pesados.
O gabinete do procurador-geral da Ucrânia disse que Levin foi "morto por militares das Forças Armadas Russas com dois tiros de armas pequenas". A informação não pôde ser verificada de forma independente.
John Pullman, editor de imagem global da Reuters, disse: "Estamos profundamente tristes com a notícia da morte do colaborador de longa data da Reuters Maksim Levin na Ucrânia."
*É proibida a reprodução deste conteúdo
![REUTERS/Hannah Mckay/Direitos Reservados Wimbledon, tênis, Iga Swiatek](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 28/11/2024 - O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, falam durante lançamento do cartão Meu INSS Vale+. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)