Grupo de migrantes que desembarcou na Espanha inclui grávidas e bebês

Duas embarcações chegaram hoje à Ilha de Lanzarote

Publicado em 02/06/2022 - 08:12 Por RTP* - Madri

Oitenta e sete migrantes, incluindo seis mulheres, três delas grávidas, e seis bebês, foram auxiliados pelo Salvamento Marítimo espanhol e desembarcaram hoje (2) na ilha espanhola de Lanzarote, segundo o serviço de emergência local.

A primeira das duas embarcações em que seguiam os migrantes foi assistida pelo navio Salvamar Al Nair, após o sistema de vigilância (Sive) ter detectado a embarcação a 22 quilômetros (km) a leste de Lanzarote.

No primeiro salvamento, 42 homens, quatro mulheres, três delas grávidas, e os seis bebés desembarcaram em Arrecife, por volta das 3h, horário local.

Cinco dos migrantes foram transferidos para o hospital por apresentarem patologias ligeiras, segundo o serviço de emergência.

Quando o Al Nair completou o trabalho, o serviço de emergências recebeu pedido de socorro de outra embarcação, que estava a cinco km da costa de Lanzarote.

Na segunda operação, a tripulação do navio Salvamar Al Nair conseguiu resgatar 35 pessoas, todas de origem norte-africana: 33 homens e duas mulheres, que desembarcaram na capital de Lanzarote por volta das 6h45, horário local.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias