Forte terremoto assusta mexicanos; pelo menos uma morte é registrada
![Reuters/HENRY ROMERO//Direitos Reservados Pessoas aguardam fora de suas casas após tremor na Cidade do México](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Oeste do México nesta quinta-feira (22), causando a morte de uma mulher na Cidade do México, que caiu e bateu a cabeça, enquanto moradores saíam de suas casas durante o segundo grande tremor de terra no país nesta semana.
O governo da Cidade do México disse que a mulher tropeçou nas escadas no bairro Doctores, no centro da cidade, quando os alarmes de terremoto soaram e os prédios começaram a tremer.
O governo também informou que um homem, no sul da capital, sofreu um ataque cardíaco e morreu após o terremoto.
Em outras partes do país, não houve relatos de danos graves, disseram as autoridades.
O terremoto, que o Serviço Geológico dos EUA (USGS) mediu pela primeira vez em magnitude 7,0, foi mais fraco e mais profundo do que o de segunda-feira, atingindo profundidade de 20,7 quilômetros.
O terremoto de magnitude 7,6 de segunda-feira ocorreu no mesmo dia dos sismos de 1985 e 2017, matando duas pessoas na cidade de Manzanillo.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Geovana Albuquerque/Agência Brasília 02/04/2024 - Com menor taxa de analfabetismo do país, DF é referência em educação
O Distrito Federal é a unidade da Federação com a menor taxa de analfabetismo do país (1,7%), segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua mais recente. Sala de aula, escola. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)