Putin: Rússia tinha de retaliar depois de explosão na ponte da Crimeia
![Reuters/Grigory Sysoyev Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em Ashgabat, no Turcomenistão.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![RTP - Rádio e Televisão de Portugal](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_rtp.jpg?itok=HEH6qO8e)
O presidente russo, Vladimir Putin, justificou o lançamento de dezenas de mísseis, na manhã de hoje (10), contra mais de 12 cidades ucranianas. As explosões deixaram vário mortos e provocaram cortes no fornecimento de energia.
Na abertura da reunião do Conselho de Segurança, em Moscou, Putin avisou que os ataques vão se repetir, caso a Ucrânia volte a atingir alvos em território russo.
A Comissão Europeia não hesita em classificar o disparo de mísseis russos como crime de guerra. O porta-voz de Bruxelas, Peter Stano, fala em ataques covardes determinados por Moscou.
Zelenskiy
Depois de múltiplos ataques à capital Kiev, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou à população para que se mantenha hoje em abrigos.
Ele disse que Moscou tem agora dois alvos, os sistemas de energia e as pessoas.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 20/12//2024 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante café da manhã com jornalistas Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Wilson Dias/Agência Brasil BBrasília (DF), 15.05.2023 - Fake News, ou Notícias Falsas (termo traduzido), são conteúdos enganosos distribuídos deliberadamente e principalmente através de plataformas digitais e redes sociais, e têm por objetivo enganar a fim de obtenção de ganhos financeiros ou políticos. Normalmente vêm acompanhadas por manchetes sensacionalistas que chamam a atenção da população, que é impelida ao compartilhamento, amplificando ainda mais o processo enganoso. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)