Tiroteio deixa cinco mortos na Carolina do Norte; suspeito é preso

Ataque ocorreu em Raleigh, capital do estado

Publicado em 14/10/2022 - 09:26 Por Daniel Trotta - Repórter da Reuters* - Raleigh (Carolina do Norte)

Cinco pessoas, incluindo um policial de folga, foram mortas a tiros em Raleigh, capital da Carolina do Norte, nessa quinta-feira, desencadeando uma caçada que fechou parte da cidade por horas e resultou na prisão de um jovem suspeito, segundo autoridades.

Duas pessoas ficaram feridas: um policial que foi tratado e liberado, e uma pessoa foi hospitalizada em estado grave, disse um porta-voz da polícia.

Várias agências policiais participaram da caça ao homem, transformando bairros em cenas de crime. Os cidadãos foram orientados a se abrigar.

O tiroteio começou perto da Neuse River Greenway, uma trilha que atravessa parte da cidade. Cerca de três horas depois, a polícia disse ter "contido" o suspeito em residência próxima a uma área arborizada. O rapaz, descrito apenas como um jovem branco,  foi preso.

A prefeita Mary-Ann Baldwin condenou o mais recente surto de violência armada nos Estados Unidos, enquanto o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, lamentou que "o terror tenha chegado à porta".

"O pesadelo de todas as comunidades chegou a Raleigh. Este é um ato de violência sem sentido, horrível e enfurecedor que foi cometido", disse Cooper em entrevista à noite.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias