Rússia anuncia ter concluído retirada da cidade ucraniana de Kherson
![REUTERS/Alexander Ermochenko/Direitos reservados Região de Kherson no sul da Ucrânia](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta sexta-feira (11) que concluiu a retirada das tropas russas da margem ocidental do Rio Dnipro, na Região Sul da Ucrânia em Kherson, informou a agência de notícias Tass.
Em seu briefing diário, citado pelas agências de notícias russas, o ministério informou que todas as forças e equipamentos russos foram transferidos para a margem esquerda, ou leste, do Dnipro e que a retirada foi concluída na manhã de hoje.
A Rússia determinou a saída na última quarta-feira (9), depois de afirmar que tentava manter sua posição e que as tropas de abastecimento eram "fúteis" diante de contraofensiva ucraniana crescente.
O ministério disse ainda que não restava uma única peça de equipamento militar ou soldado no lado ocidental do rio, que inclui a capital regional Kherson, e que não havia sofrido nenhuma perda de pessoal ou equipamento durante a saída.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Reuters/Jakub Porzycki/Direitos reservados GP de Abu Dhabi, fórmula 1, lando norris](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Edu Viana/CPB/Direitos Reservados Wanna Brito, cpb, paratletismo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)