Ucrânia diz que 71 mil supostos crimes de guerra são investigados

Governo pede à ONU criação de tribunal especial

Publicado em 23/02/2023 - 10:51 Por RTP* - Kiev

A Ucrânia está investigando 71 mil supostos crimes de guerra praticados durante a invasão do país pela Rússia. O governo ucraniano pediu à Organização das Nações Unidas a criação de um tribunal especial para o julgamento dos crimes.

Pedro Sánchez

A um dia do primeiro aniversário da invasão da Ucrânia, mais um chefe de Estado visita Kiev - o presidente espanhol, Pedro Sánchez, que também esteve nas cidades de Bucha e Irpin.

A visita do líder do governo espanhol à capital ucraniana ocorre um dia depois de a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles, ter informado que o país vai enviar seis blindados Leopard à Ucrânia para serem usados nos combates contra a Rússia.

"Regresso a Kiev um ano depois do início da guerra. Estaremos ao lado da Ucrânia e da sua gente até a paz regressar à Europa", escreveu Sánchez em publicação nas redes sociais. 

Esta é a segunda visita de Pedro Sánchez à Ucrânia desde o início da guerra há um ano, em 24 de fevereiro.

O primeiro-ministro espanhol é o terceiro líder internacional a visitar Kiev esta semana, depois do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da chefe do Governo de Itália, Giorgia Meloni, na segunda e na terça-feira, respectivamente.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias