Kremlin acusa Ucrânia de tentar matar Putin com dois drones
![RTP - Rádio e Televisão de Portugal](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_rtp.jpg?itok=HEH6qO8e)
O Kremlin acusou Kiev, nesta quarta-feira (3), de tentar assassinar o presidente russo, Vladimir Putin, num ataque com dois drones que teriam como alvo a sede da Presidência russa na noite passada. Entretanto, autoridades ucranianas reagiram às alegações, sugerindo que a Rússia prepara um ataque "terrorista" de grande escala contra a Ucrânia.
Em comunicado divulgado em sua página oficial, o Kremlin acusou o regime de Kiev de tentat "atacar a residência do presidente russo no Kremlin". Segundo a Presidência ruusa, as forças militares interceptaram, durante a noite passada, dois aparelhos aéreos não tripulados "que se dirigiam para o Kremlin".
Os dois drones inutilizados caíram na área, sem provocar danos ou feridos, e Vladimir Putin continua a trabalhar normalmente, acrescentou o Kremlin.
"As ações são um ataque terrorista planejado, um atentado contra a vida do presidente da Federação Russa cometido na véspera do Dia da Vitória e do desfile militar de 9 de maio", diz o comunicado, acrescentando que se reserva "o direito de tomar medidas de retaliação onde e quando for considerado oportuno".
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Arte Petrobras/Divulgação Brasília (DF) 02/10/2023 – Ibama renova licença da Petrobras para perfuração na Margem Equatorial.Trata-se da 21ª licença concedida para perfuração na região desde 2004
Arte Petrobras/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Brasília, 12/02/2025 - Jader Filho, no Bom dia, Ministro, ao vivo direto do encontro dos novos prefeitos e prefeitas
.Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)