Rússia lança 15º ataque a Kiev em maio
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da cidade de Kiev sem energia elétrica após ataque de míssil da Rússia contra a Ucrânia](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![RTP - Rádio e Televisão de Portugal](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_rtp.jpg?itok=HEH6qO8e)
As forças russas voltaram a atacar Kiev durante a madrugada, com a defesa antiaérea ucraniana destruindo mais de 40 mísseis e drones kamikaze de fabricação iraniana.
"Este é o 15º ataque desde o início de maio", disse a administração militar de Kiev em comunicado. "Os terroristas tentam destruir alvos-chave e, ao mesmo tempo, esgotar os recursos das defesas antiaéreas ucranianas", acrescentou.
De acordo com a administração militar da capital ucraniana, a Rússia utilizou no ataque veículos aéreos não tripulados, ou drones, de fabricação iraniana Shahed (termo religioso islâmico para designar mártires) e, quase simultaneamente, mísseis de cruzeiro disparados da região do Mar Cáspio.
"O ataque contra a capital foi combinado a partir de várias direções", informou o relatório militar, que elogiou o desempenho das defesas aéreas ucranianas e mencionou que o telhado de um edifício residencial foi danificado pela queda de destroços de um projétil interceptado.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados caio bonfim, prêmio brasil olímpico](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters More than 2,800 people killed in Palestine-Israel conflict](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)