logo Agência Brasil
Internacional

Forças militares de Israel avançam gradualmente com plano em Gaza

Imagens nas redes sociais mostram tanques avançando
Henriette Chacar - Repórter da Reuters
Publicada em 30/10/2023 - 08:41
Jerusalém e Gaza
Palestina. 29/10/2023  Unidade de artilharia israelense dispara do lado israelense da fronteira de Israel com Gaza em Gaza, enquanto o conflito entre Israel e o grupo islâmico palestino Hamas continua, perto da fronteira Israel-Gaza, em Israel 29 de outubro de 2023 REUTERS/Evelyn Hockstein
© RANEEN SAWAFTA
Reuters

Israel está "avançando gradualmente com o plano" na Faixa de Gaza, disse o porta-voz militar contra-almirante Daniel Hagari, em entrevista nesta segunda-feira (30).

Hagari afirmou que as forças militares mataram dezenas de militantes de Gaza durante a noite. Ele se recusou a confirmar a localização das forças terrestres, depois que imagens nas mídias sociais pareceram mostrar tanques israelenses avançando em uma estrada principal em Gaza.

Mortes

Pelo menos 8.306 palestinos foram mortos, incluindo 3.457 crianças, em ataques israelenses em Gaza desde 7 de outubro, informou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, nesta segunda-feira.

O número de mortos na Cisjordânia subiu para 329 palestinos desde janeiro, incluindo 121 mortes desde 7 de outubro, informou o Ministério da Saúde palestino na Cisjordânia ocupada por Israel, em comunicado.

*(Reportagem adicional de Ali Sawafta e Ahmed Elimam)

*É proibida a reprodução deste conteúdo.