Papa Francisco pede fim da violência em Israel e Gaza

Apelo foi no discurso semanal aos fiéis na Praça São Pedro

Publicado em 09/10/2023 - 11:24 Por Crispian Balmer - Reuters - Cidade do Vaticano

O papa Francisco pediu neste domingo (8) o fim dos ataques e da violência em Israel e Gaza, afirmando que o terrorismo e a guerra não resolvem nenhum problema, mas apenas trazem mais sofrimento e morte para pessoas inocentes.

"Acompanho com apreensão e tristeza o que está acontecendo em Israel", disse o papa em seu discurso semanal aos fiéis na Praça de São Pedro. "Expresso minha solidariedade com os parentes das vítimas e rezo por todos aqueles que estão passando por horas de terror e angústia".

No sábado (7), o maior ataque em décadas contra Israel foi lançado pelo Hamas, deixando pelo menos 250 israelenses mortos e mais de 300 palestinos mortos no bombardeio de retaliação de Israel.

"Que os ataques e as armas cessem, por favor, porque é preciso entender que o terrorismo e a guerra não trazem soluções, mas apenas a morte e o sofrimento de muitas vidas inocentes. A guerra é uma derrota, toda guerra é uma derrota. Oremos pela paz em Israel e na Palestina", disse o papa.

* Proibida a reprodução deste conteúdo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.