Autoridade palestina quer paz e solução política duradoura
![RANEEN SAWAFTA Palestinian President Mahmoud Abbas gestures as he delivers a speech following the announcement by the U.S. President Donald Trump of the Mideast peace plan, in Ramallah in the Israeli-occupied West Bank January 28, 2020. picture taken January](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![RTP - Rádio e Televisão de Portugal](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_rtp.jpg?itok=HEH6qO8e)
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse nesta sexta-feira (8) que é necessário haver uma conferência para a paz internacional a fim de terminar a guerra com Israel e encontrar uma solução política duradoura, após o estabelecimento do estado da Palestina.
Em entrevista à Reuters, Abbas afirmou que o conflito entre Israel e o Hamas alcançou um ponto alarmante e que são necessárias garantias internacionais para terminar a guerra. Abbas acrescentou que continua favorável a negociações para terminar a ocupação.
"Estou com a resistência pacífica. Sou a favor de negociações baseadas numa conferência de paz internacional, que levaria a uma solução protegida por nações poderosas, e a estabelecer um Estado palestino soberano na Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental".
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados copa davis, tênis, Rafael Matos, Marcelo Melo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Seduc/Divulgação Belém (PA), 30/01/2025 - Indígenas de 22 etnias diferentes, ocupam a sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Foto: Seduc/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)