logo Agência Brasil
Internacional

Japão é quinto país a colocar espaçonave na Lua

Sonda fez pouso suave na superfície lunar
Kantaro Komiya - Repórter da Reuters
Publicado em 19/01/2024 - 13:29
Tóquio
Modelo miniatura da Smart Lander for Investigating Moon (Slim) em Sagamihara, sul de Tóquio 19/1/2024 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
© REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Reuters

O Japão se tornou o quinto país do mundo a colocar uma espaçonave na Lua. 

A agência espacial informou que sua sonda Smart Lander for Investigating Moon (Slim) fez um pouso suave na superfície lunar.

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão tenta aterrissar a sonda dentro de 100 metros do alvo. Levará até um mês para verificar se a Slim atingiu as metas de precisão, informou.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.