Recordista de maratona Kelvin Kiptum morre em acidente de carro
![Foto Reuters Quênia12/02/2024 O recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum morre em um acidente de trânsito no domingo.. Foto Reuters](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O recordista mundial de maratona queniano Kelvin Kiptum e seu treinador morreram em um acidente de trânsito no Vale do Rift no domingo, interrompendo a carreira do único homem a ter corrido o clássico de resistência em menos de duas horas e um minuto.
O jovem de 24 anos estabeleceu o recorde mundial na Maratona de Chicago, em outubro, com o tempo de duas horas e 35 segundos, ultrapassando a marca de 2h01min09s percorrida pelo compatriota Eliud Kipchoge em Berlim em 2022.
Kiptum, que registrou três dos sete tempos de maratona mais rápidos da história, esperava se tornar o primeiro homem a correr a maratona em menos de duas horas em Rotterdam, em abril, bem como fazer sua estreia olímpica em Paris, em julho.
“Estamos chocados e profundamente tristes ao saber da perda devastadora de Kelvin Kiptum e do seu treinador, Gervais Hakizimana”, disse o presidente da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics), Sebastian Coe, num comunicado. “Em nome de toda a World Athletics, enviamos as nossas mais profundas condolências às suas famílias , amigos, companheiros de equipe e à nação queniana".
“Um atleta incrível que deixou um legado incrível, sentiremos muita falta dele.”
De acordo com o relatório policial, Kiptum estava dirigindo, levando o técnico ruandês e uma mulher no carro, perto da aldeia do Vale do Rift onde nasceu quando ocorreu o acidente.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados botafogo, internacional, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Cortes/CRF/Direitos Reservados flamengo, criciúma, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)