Ex-secretário Sérgio Côrtes depõe por cinco horas na PF no Rio

O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, que foi titular da pasta no governo de Sérgio Cabral, depôs nesta quinta-feira (5) na sede da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Ele chegou ao local pouco depois das 14h e saiu às 19h30. Acompanhado por dois advogados, não falou com a imprensa, nem na chegada, nem na saída.
Segundo um assessor da Polícia Federal, Côrtes foi ouvido na Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor). Na mesma delegacia, também de acordo com o assessor, foi ouvido o empresário Gaetano Signorini, que não foi preso na quarta-feira (4), durante a Operação Ressonância. Depois de depor, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito, e encaminhado ao sistema prisional, informou a PF.
A Operação Ressonância, um desdobramento da Fatura Exposta e da Lava Jato, prendeu 20 pessoas por fraudes na área da saúde.
As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.



Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.