Ex-vereador Jerominho é libertado no Rio

Publicado em 26/10/2018 - 16:58 Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Já está em liberdade o ex-vereador do Rio de Janeiro Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho. Ele foi condenado em março de 2009 a 10 anos e meio de prisão, por formação de quadrilha armada e envolvimento com a milícia Liga da Justiça, que atuava na zona oeste do Rio.

Além de Jerominho, também foram condenados na época o irmão dele, o ex-deputado estadual Natalino José Guimarães, o ex-policial Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman, e o filho de Jerominho, o ex-PM Luciano Guinâncio Guimarães.

A sentença proferida pela juíza Tula Corrêa de Melo, presidente do 3º Tribunal do Júri, após sessão de julgamento, no dia 18 de outubro, absolveu Jerominho, Natalino e Luciano da acusação de tentativa de homicídio qualificado de Rodrigo Silva da Costa, por falta de provas da participação dos réus.

Jerominho cumpria pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, e a Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que ele já está em liberdade. Natalino estava preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e o Departamento Penitenciário Nacional não confirmou se ele foi solto ou não. Luciano, preso em Bangu, não foi solto por ter sido condenado em outros processos.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias