Dilma nomeia superintendentes da Sudene e Sudeco

Publicado em 23/04/2014 - 16:49 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Foi publicada hoje (23) no Diário Oficial da União a nomeação dos novos administradores das superintendências do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e do Nordeste (Sudene). José Márcio de Medeiros Maia será o novo superintendente da Sudene e Cleber Ávila Ferreira passará a ser definitivamente o diretor-superintendente da Sudeco.

José Márcio de Medeiros, que é vereador em Maceió pelo PROS, assume o lugar de Luiz Gonzaga Paes Landim. À Sudene cabe promover o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste e fomentar a integração competitiva da região nos mercados nacional e internacional. Foi na reunião da superintendência que foram discutidas, no ano passado, as ações para reduzir as consequências da estiagem no Semiárido.

Antes diretor-superintendente substituto, Cleber Ávila Ferreira assume o comando da Sudeco de modo definitivo. A superintendência é responsável por reduzir as desigualdades regionais, incrementar a competitividade e a inclusão social do Centro-Oeste. Além de Ferreira, a presidenta Dilma Rousseff nomeou Everaldo Fernandes Benevides para a Diretoria de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias