Novo líder do PMDB na Câmara será escolhido na semana que vem

Publicado em 03/02/2015 - 15:23 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados será conhecido no dia 11 deste mês. A data da eleição do substituto do deputado Eduardo Cunha (RJ), eleito para a presidência da Câmara dos Deputados, foi definida hoje (3) durante reunião da bancada do partido.

“Os candidatos vão se inscrever até o fim do dia de hoje, para que possam fazer campanha e buscar os votos. Esperamos que, até lá, haja um consenso, mas, para isso, precisam todos se mostrar”, disse Cunha.

Informalmente concorrem à liderança da bancada, composta por com 65 deputados, Danilo Forte (CE), Leonardo Picciani (RJ); José Priante (PA), Manoel Junior (PB) e Marcelo Castro (PI).

Os deputados definiram um rodízio anual na liderança, mas sem eliminar a possibilidade de recondução do líder. Para ser reconduzido, o líder precisará ser aprovado por dois terços da bancada.

A definição da liderança do PMDB deverá adiar para a próxima semana o processo de definição da presidência das comissões da Casa. Existem 22 comissões permanentes na Câmara, responsáveis pela análise das propostas e pela aprovação ou rejeição delas.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias