Temer volta a reunir ministros e base aliada para discutir ajuste fiscal

Publicado em 27/04/2015 - 15:14 Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governo faz hoje (27) uma nova investida para avançar com as propostas de ajuste fiscal que aguardam votação no Senado. Os ministros Joaquim Levy, da Fazenda, Nelson Barbosa, do Planejamento, Carlos Eduardo Gabas, da Previdência Social, e Eliseu Padilha, da Aviação Civil, confirmaram uma nova reunião para esta segunda-feira com o vice-presidente e articulador do governo no Parlamento, Michel Temer, e os líderes do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

No encontro, marcado para hoje, às 15h, eles tentarão acertar posições e definir estratégias em torno das medidas provisórias (MP) 664 e 665. As MPs preveem alterações das regras para solicitação dos seguros-desemprego e defeso, da pensão por morte e do abono salarial. Depois de uma reunião de líderes na Câmara no fim da manhã, José Guimarães evitou interferir no assunto, mas disse que vai continuar acompanhando o debate.

“As discussões avançaram bastante e as perspectivas são boas. Evidente que temos [líderes do governo] o compromisso efetivo de votar o ajuste dentro do que está sendo negociado. A negociação envolve os pontos principais e será uma grande demonstração para o país”, avaliou.

Segundo Guimarães, o Brasil vive um novo momento e a votação dessas matérias consolidará as mudanças na economia. O líder lembrou a divulgação do balanço da Petrobras e números de geração de empregos.

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias