Eliseu Padilha entrega pedido de demissão a Jaques Wagner

Publicado em 07/12/2015 - 17:50 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), entregou ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, no início da tarde desta segunda-feira (7), pedido de demissão em caráter irrevogável.

Em carta endereçada à presidenta Dilma Rousseff, Padilha solicita exoneração do cargo alegando “razões pessoais”. Desde a semana passada, Eliseu Padilha tentou algumas vezes se encontrar com o ministro da Casa Civil, sem sucesso.

Apesar de a reunião ter ocorrido somente hoje, o documento protocolado no Palácio do Planalto tem data de 1º de dezembro.

Em nota à impensa, à noite, a secretaria de imprensa da Presidência da República informou que a presidenta  Dilma Rousseff, recebeu o pedido de exoneração do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha e para o seu lugar, foi nomeado interinamente Guilherme Walter Ramalho, que ocupava o cargo de secretário executivo da Pasta.

"A Presidenta agradece os serviços prestados pelo ministro Padilha e deseja sucesso nos seus desafios futuros", termina a nota.

Matéria alterada pará acréscimo de informação às 23h12

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias