Senador Álvaro Dias deixa o PSDB

Publicado em 08/01/2016 - 20:24 Por Mariana Jungmann – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Senador Alvaro Dias dá entrevista sobre a Lei Anti-Terrorismo e sobre manifestações durante a Copa do Mundo de 2014 (José Cruz/Agência Brasil)

O senador Álvaro Dias deve ir para o PV, partido para o qual já gravou participação no próximo programa, que irá ao ar na terça-feira (12) José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

O senador Álvaro Dias (PR) registrou sua desfiliação do PSDB, partido pelo qual foi eleito. A desfiliação foi encaminhada ao juiz eleitoral de Londrina ontem (6), segundo informação da assessoria de imprensa do senador.

O futuro partido de Álvaro Dias será o Partido Verde (PV), agremiação para a qual o senador, inclusive, já gravou participação no próximo programa, que irá ao ar na terça-feira (12). No entanto, a filiação ainda não foi oficializada, o que deverá ser feito em breve.

O senador paranaense foi filiado ao PSDB por duas vezes, totalizando 18 anos. No Senado, foi líder do partido em mais de uma oportunidade, mas divergências internas em questões relacionadas à política regional no Paraná motivaram sua saída dos quadros do partido.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias