PSDB tem prévia para candidato à prefeitura de SP; votação tem urna quebrada

Publicado em 28/02/2016 - 17:33 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

 

Candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo (Divulgação/Diretório do PSDB de São Paulo)

O empresário João Doria, o deputado federal Ricardo Tripoli e o vereador Andrea Matarazzo disputam a eleição prévia do PSDB para candidato do partido à prefeitura de São PauloDivulgação/Diretório do PSDB de São Paulo

O PSDB promove hoje (28) as eleições prévias do partido para escolher o candidato que irá disputar a prefeitura de São Paulo. A eleição para a escolha do novo prefeito da capital paulista ocorrerá em outubro deste ano em todo o país.

Concorrem à indicação do partido o vereador Andrea Matarazzo, o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli.  

Se nenhum candidato obtiver mais de 50% dos votos válidos, um segundo turno das prévias será realizado no dia 20 de março com os dois candidatos mais votados

As eleições prévias dividiram o PSDB. Matarazzo tem o apoio do senador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Já Doria conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.

Votação

Estavam aptos a votar 27 mil filiados ao PSDB em São Paulo, em 58 pontos da capital, das 9h até as 17h nas regiões mais afastadas, e das 10h até as 16h, no Centro Expandido. A apuração ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo. A previsão é que o resultado seja divulgado ainda hoje.

Tumulto

No diretório do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, militantes se envolveram em uma discussão que resultou em uma urna quebrada e duas mulheres agredidas. Segundo o delegado do diretório, Albino José Serqueira, a confusão ocorreu entre apoiadores dos candidatos Ricardo Tripoli e João Doria. “Estou na delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, disse Serqueiro, que se declara apoiador de Dória.

A reportagem da Agência Brasil procurou a assessoria de imprensa do diretório estadual do PSDB para se manifestar sobre o caso, mas nenhum representante foi encontrado.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias