General Etchegoyen assume o Gabinete de Segurança Institucional de Temer

Publicado em 12/05/2016 - 17:56 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

 

O general Sérgio Westphalen Etchegoyen, 63 anos, será o novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Natural de Cruz Alta (RS), ele ingressou no Exército em março de 1971, na Academia Militar das Agulhas Negras, e foi declarado aspirante a oficial da arma de Cavalaria em dezembro de 1974.

 

Sérgio Etchegoyen

Sérgio Etchegoyen assume o Gabinete de Segurança InstitucionalJoão Vilnei/Prefeitura de Santa Maria

O general tem cursos de Formação da Arma de Cavalaria; Manutenção de Material Bélico; Básico de Montanhismo; Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Cavalaria; Comando e Estado-Maior; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército; e Senior Leader Mission Course das Nações Unidas em Durban, África do Sul.

Foi comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, de 1993 a 1995; oficial do Estado-Maior da Missão de Verificação das Nações Unidas em El Salvador, entre 1991 e 1992; chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (EUA), de 2001 a 2003; e assessor especial do ministro da Defesa e chefe do Núcleo de Implantação da Estratégia Nacional de Defesa de 2009 a 2011.

No exterior, foi oficial do Estado-Maior da Missão de Verificação das Nações Unidas em El Salvador, entre 1991 e 1992, e Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington, Estados Unidos, de 2001 a 2003.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias