Bancada do PSDB elege Ricardo Tripoli para líder na Câmara

Publicado em 14/12/2016 - 20:11 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Deputado Ricardo Tripoli durante discussão do processo de afastamento da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara (Valter Campanato/Agência Brasil)

Deputado Ricardo Tripoli toma posse como novo líder do PSDB no dia 1º de fevereiro de 2017Valter Campanato/Agência Brasil

O deputado Ricardo Tripoli (SP) foi eleito hoje (14) líder do PSDB na Câmara. Ele vai substituir no cargo o atual líder Antonio Imbassahy (PSDB-BA). Tripoli conquistou 26 votos, contra 14 do deputado Jutahy Júnior (BA) e seis obtidos pelo deputado Marcus Pestana (MG). A posse do novo líder está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2017.

O novo líder tucano é graduado em direito. Ele está em seu terceiro mandato de deputado federal, antes foi deputado estadual por quatro legislaturas. Como deputado estadual em São Paulo exerceu a liderança da bancada. Tripoli é filiado ao PSDB desde a sua fundação. Começou a carreira política como vereador na capital paulista, quando foi líder do governo na Câmara de Vereadores na gestão do prefeito Mário Covas. 

 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias