Bolsonaro recebe flores e visita do pastor Silas Malafaia

Publicado em 27/10/2018 - 10:37 Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Com bandeiras, camisetas e gritos de apoio, dezenas de simpatizantes do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, já estavam, nas primeiras horas de hoje (27), posicionados em frente ao condomínio onde ele mora, na Barra da Tijuca. Na rua em frente, simpatizantes buzinaram e colocaram a mão para fora dos carro.

Pastor Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia visitou Bolsonaro neste sábado - Arquivo/Agência Brasil

A segurança no local está reforçada – um edifício vizinho ao condomínio, inclusive, contratou mais pessoal.

Logo cedo, um entregador de flores deixou na portaria um buquê de rosas brancas. Abordado pela reportagem da Agência Brasil, o funcionário confirmou que eram destinadas a Bolsonaro com os cumprimentos da família do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. O militar, apontado como torturador e morto em 2015, é citado de forma elogiosa pelo candidato do PSL.

Pouco antes, o pastor Silas Malafaia deixou o local, depois de uma visita de 20 minutos. Malafaia disse que tomou café com Bolsonaro, conversou sobre as dificuldades do país e fez uma oração pelo candidato. Segundo ele, Bolsonaro não vive o clima de vitória, mas de concentração nos últimos momentos antes do segundo turno.

“O povo brasileiro sabe que Haddad representa a maior história de corrupção da história do Brasil. O povo brasileiro tem memória. Vai colocar um corrupto no poder? Mas não tem festa, não tem clima de já ganhou. Estão trabalhando. A eleição é o povo que decide”, afirmou o pastor.

Questionado sobre a pauta evangélica, Malafaia lembrou ter celebrado o casamento de Bolsonaro com Michelle, mas destacou que o candidato não é evangélico e que a pauta social está nas mãos do Congresso. “Se eu pensasse que a vitória de Boslonaro é para atender anseios de evangélicos seria muito medíocre.”

Durante a tarde, um grupo de ex-funcionários da Varig fez um ato de apoio, e junto com demais simpatizantes canataram o Hino Nacional.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Bola, campeonato brasileiro
Esportes

Treze avança e garante clássico de Campina Grande na final paraibana

Galo da Borborema vence Botafogo no tempo normal e nas penalidades, e se garante na grande final da competição.

chape criciuma
Esportes

Chapecoense e Brusque se classificam para final do Catarinense

Verdão superou Criciúma na disputa de pênaltis, enquanto Quadricolor passou por Juventus com empate sem gols.

bahia x alagoinhas
Esportes

Baiano: Alagoinhas segura empate com Bahia no primeiro jogo da final

Desta forma, futuro campeão do estadual permanece totalmente indefinido. E tudo será decidido apenas no próximo sábado.

santa cruz x salgueiro
Esportes

Salgueiro faz história, bate Santa Cruz e leva título pernambucano

Pela primeira vez desde sua primeira edição, em 1915, o Campeonato Pernambucano tem um campeão de fora da capital Recife, o Carcará.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 05.08.2020 jogo entre América x Atlético no Estádio Independência pelo Campeonato Mineiro 2020 - Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Esportes

Mineiro: Atlético derrota América e está na final

Réver, Marrony e Savarino marcam no triunfo de 3 a 0. Tombense é o adversário do Galo na grande decisão.

O jogador Patrick de Paula, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Ederson, da SC Corinthians P, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)
Esportes

Corinthians e Palmeiras abrem final do Paulista com empate sem gols

Timão teve as melhores chances, mas parou em defesas de Weverton. Decisão fica aberta para partida de volta, no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).