Secretário da Segurança do Rio diz que clima das eleições é tranquilo

Publicado em 28/10/2018 - 16:59 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, disse quer o sucesso da operação de segurança no segundo turno no Estado do Rio de Janeiro, elogiado pelo presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos da Fonseca Passos, “é resultado da integração e coordenação entre as agências presentes no Centro Integrado de Comando e Controle [CICC], onde estão reunidos os órgãos de segurança federais e do estado”.

O secretário de Segurança Richard Nunes, por sua vez, avaliou que o ambiente é de tranquilidade nos locais de votação “e a nossa atuação está pautada pelo rigor em cumprir a lei e manter a tranquilidade da população para exercer o direito à democracia”. De acordo com o general, foram registrados hoje apenas seis casos de prisão por boca de urna e no primeiro turno foram mais de 100 casos.

O secretário ainda informou que o gabinete foi montado desde ontem (27) no CICC e que “a distribuição das urnas foi tranquila, sem registros de incidentes”.

Estão reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle, integrantes do Comando Militar do Leste (CML), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Segurança, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além da Secretaria Estadual de Transportes e do Centro de Operações Rio, estes últimos monitorando os meios de transporte colocados nas ruas para levar os eleitores aos locais de votação e também para dar aos eleitores opções de trânsito, em casos de congestionamento.

 

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias