Com 51% das urnas apuradas, Paulo Dantas lidera disputa em Alagoas

Candidato do MDB está com 54,71% dos votos válidos

Publicado em 30/10/2022 - 18:49 Por Agência Brasil - Brasília

Com 51,06% das urnas apuradas, Paulo Dantas (MDB) lidera a disputa pelo governo de Alagoas, com 54,71% dos votos válidos. Em seguida, Rodrigo Cunha (União) aparece com 45,29%.

Paulo Dantas (MDB), 43 anos, atual governador do estado, foi eleito de forma indireta em maio. É formado em administração de empresas. Teve 46,64% dos votos válidos no primeiro turno. Deputado estadual, renunciou ao cargo para assumir o mandato-tampão como governador de Alagoas, após renúncia de Renan Filho. Também já foi prefeito de Batalha (AL), por dois mandatos consecutivos. Ronaldo Lessa (PDT), atual vice-prefeito de Maceió, será o candidato a vice. 

Rodrigo Cunha (União Brasil), 41 anos, é advogado, com pós-graduação em gestão de projetos e direito do consumidor. Atualmente exerce o cargo de senador. Recebeu 26,79% dos votos válidos no primeiro turno. Foi superintendente do Procon em Alagoas. Também já foi deputado federal por um mandato, antes de ser eleito senador. Natural de Arapiraca, segunda maior cidade do estado, ele é filho de Ceci Cunha, deputada federal assassinada em 1998. A deputada estadual Jó Pereira (PSDB), 48 anos, concorre ao cargo de vice.

Edição: Aline Leal

Últimas notícias