Bolsonaro confirma intenção de indicar filho para embaixada nos EUA

Bolsonaro tem intenção de indicar filho para embaixada nos EUA

Publicado em 12/07/2019 01:37 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nessa quinta-feira (11) a intenção de indicar um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Jair Bolsonaro justificou.

Bolsonaro perguntou a opinião do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que participou da transmissão.

Também participaram da transmissão o relator da medida provisória da Liberdade Econômica na Câmara dos Deputados, Jerônimo Goergen, do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, e o secretário de Desburocratização do governo, Paulo Uebel, que destacou o que pode mudar com a aprovação do texto em tramitação no Congresso Nacional.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, fez uma fala na transmissão, sobre o BPC, Benefício de Prestação Continuada, que foi retirado da proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência. O ministro explicou que o BPC custa cerca de R$ 60 bilhões por ano - o dobro do programa Bolsa Família.

Por isso, deve aumentar a fiscalização e a transparência sobre esse benefício. O objetivo do governo é publicar no Portal da Transparência, da Controladoria-Geral da União, os dados relativos a gastos com o BPC, inclusive a lista de quem recebe.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique