Hugo Calderano assume sexta posição do ranking mundial de tênis de mesa

Tênis de Mesa

Publicado em 17/04/2020 - 15:20 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Em época de pandemia de coronavírus, isolamento social e dificuldade para o esporte brasileiro, o tênis de mesa traz uma notícia boa. Hugo Calderano reassumiu a sexta posição do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). 

 

Calderano estava há 18 meses consecutivos no Top 10 e voltou a ocupar sua melhor colocação com a lista divulgada nesta quinta-feira (16). O ranking fica congelado até a retomada dos calendários, ou seja, quando os eventos esportivos da modalidade retornarem, Calderano seguirá na sexta posição. Nesta sexta-feira (17), a ITTF atualizou as datas de eventos de qualificações olímpica e paralímpica, remarcados para 2021.

 

A notícia é boa para o carioca de 23 anos, que assume a quarta posição do ranking olímpico, que só permite no máximo dois atletas por país. Desta forma, Hugo Calderano seria um dos quatro cabeças-de-chave dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e evitaria confronto com os favoritos chineses até a semifinal da competição.

 

A ITTF atrasou a divulgação do ranking de abril para discutir como seria a pontuação dos atletas devido à suspensão do calendário internacional. A decisão foi contabilizar as competições realizadas em março.

 

Hugo Calderano vive há cerca de seis anos na Alemanha, na cidade de Ochsenhausen. Depois de ter que levar uma mesa para treinar em seu apartamento, o brasileiro conseguiu a liberação para realizar atividades no ginásio de seu clube, o Liebherr Ochsenhaunsen.

 

Confira todos os eventos remarcados, suspensos e cancelados pela ITTF em https://www.ittf.com/2020/04/17/ittf-event-updates/

Últimas notícias
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo