Preparador físico do Vasco avalia condição da equipe para retorno aos campos neste domingo (21)
O Vasco entra em campo pelo Campeonato Carioca neste domingo (21) contra o Macaé, às 16h, em São Januário. Com apenas dois pontos e na penúltima colocação do Grupo B da Taça Rio, a equipe do técnico Ramon Menezes precisa vencer seus dois últimos confrontos e torcer contra Madureira e Volta Redonda para conseguir se classificar para a semifinal do turno.
A tarefa não é nada fácil, ainda mais depois de 77 dias de afastamento dos jogadores. As vitórias neste retorno passam diretamente pelo trabalho do preparador físico Léo Cupertino, contratado em abril, com a aprovação de Ramon. Cupertino acredita no potencial da equipe cruzmaltina, mas lembra que a situação inédita requer alguns cuidados.
O preparador físico do Vasco também falou sobre a situação de alguns jogadores. Cotados para começarem entre os titulares no duelo de domingo, os argentinos Martín Benítez e Germán Cano surpreenderam Léo Cupertino.
Quem pode ganhar nova chance e recomeçar na equipe é Bruno César. O jogador chegou a ser afastado do grupo antes da pandemia do novo coronavírus, mas com saída do técnico Abel Braga e o período de paralisação, o meio-campista foi reintegrado ao grupo e tem possibilidade de entrar em campo no domingo. Léo Cupertino não detalhou o atual estágio físico do atleta, mas revelou que Bruno César e os demais jogadores tiveram a carga mais controlada nesta semana.
Por outro lado, o Breno não tem previsão de retorno. Ainda se recuperando de duas cirurgias no joelho, o zagueiro precisa de mais tempo, como afirma Cupertino.
Nessa quinta-feira (18), o Vasco anunciou a renovação de contrato de Fernando Miguel. O goleiro fica na Colina até dezembro de 2022 e vai ser o camisa 1 da equipe no confronto de domingo contra o Macaé.