Um encontro de culturas, uma mistura de ritmos e sotaques. Projeto Emergências reúne até domingo (13) produtores ativistas e artistas do mundo todo para discutir cultura e política. Foi através do evento que a pernambucana Marli Neves pode conhecer o Rio de Janeiro e apresentar para os cariocas a força do Maracatu Estrela Brilhante do Recife. Ela diz que a viagem de ônibus foi longa, mas valeu a pena.
Quem também fez uma grande viagem também foi a produtora cultural Paula Baró, que veio de ônibus da Argentina junto com outras 200 pessoas. O objetivo de enfrentar mais de 50 horas de viagem de Buenos Aires até o Rio foi formar redes culturais.
E os moradores do Rio não ficaram de fora. A ativista do coletivo de mulheres negras Filhas de Dandara, Bruna de paula, veio de Mesquita, Baixada Fluminense especialmente para a mesa de feminismo negro.
O Emergências é um evento promovido pelo Ministério da Cultura sobre comunicação, arte, ativismo e política. A programação completa está no site emergencias.cultura.gov.br