Familiares, amigos e artistas foram prestar as últimas homenagem ao ator Nelson Xavier, morto nesta quarta-feira. A viúva de Nelson, Via negromonte, também atriz, e os filhos Pedro henrique e Tereza estavam abalados. Muito emocionada, Via Negromonte disse que dias antes do ocorrido, teve uma premonição de que em breve ele iria morrer.
O ator Othon Bastos e colegas de filmagem do seu último longa, Comeback , que estreia no fim do mês, vieram prestar as últimas homenagens a ele. O diretor do filme, Érico Rassi, disse que trabalhar com Nelson foi uma honra e um constante aprendizado.
O ator tinha 75 anos e morreu de câncer em Uberlândia, Minas Gerais. Nelson Xavier foi cremado no cemitério do Carmo, no Caju, zona portuária.
Nelson Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941. Fez teatro cinema e tevê. Entre os papéis marcantes, em quase 60 anos de carreira, estão Lampião, na minissérie Lampião e Maria Bonita, e Chico Xavier, no cinema. Ganhou prêmios como o de melhor ator no festival do Rio no ano passado pelo filme Comeback.