Falta um tempinho, mas nesta quinta-feira (11), a orquestra Amazonas Band realiza o concerto “Memórias Pro Futuro” para fazer o lançamento do Festival Amazonas Jazz e anunciar a programação do evento que incluiu a capital amazonense no roteiro dos grandes eventos internacionais de jazz.
Músicos que poucas vezes se apresentaram no Brasil tocaram no palco do Teatro Amazonas. É o caso de Dave Liebman, Gonzalo Rubalcaba e Paquito d’Rivera.
Diretor artístico do festival, o maestro Rui Carvalho fala sobre as conquistas que o evento trouxe para quem vive no Amazonas.
Durante o lançamento do Festival Amazonas Jazz o músico e compositor João Gilberto, falecido no último sábado (6), vai ser homenageado. Rui Carvalho, incluiu "Chega de Saudade" no repertório do show da noite desta quinta-feira (11). O maestro ressalta a contribuição de João Gilberto para a música do mundo e a conexão entre a bossa e o jazz.
O espetáculo de lançamento do festival será nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Teatro Amazonas, no centro de Manaus. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.
A décima edição do Festival Amazonas Jazz está marcada para ocorrer de 21 a 29 de março do ano que vem.
* Matéria atualizada com sonoplastia às 16h07 de 11/07/2019.