Mesmo o tempo nublado e a ameaça de chuva não afastaram os foliões que vieram curtir o desfile do Bloco da Anitta, no Rio de Janeiro. A fantasia usada pela cantora neste sábado foi inspirada nas araras azuis.
A marca das fantasias da carioca neste carnaval têm sido os animais, especialmente os ameaçados de extinção. A intenção é conscientizar as pessoas da importância desses seres para o equilíbrio ecológico do planeta.
O bloco teve participações especiais dos cantores Luísa Sonza e Pedro Sampaio. No repertório, sucessos da carreira da Poderosa e hits de carnaval. O Show começou com "Bang", e emendou com os hits "Combatchy" e "Sua Cara".
Gente de diversas partes do estado vieram especialmente para ver o bloco da cantora pela primeira vez, como a estudante Thais Dessena, que veio de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela estava vestida de short jeans com calcinha preta aparecendo e sutiã de fita isolante, visual inspirado na roupa usada por Anitta na apresentação do mesmo bloco no ano passado.
Outras pessoas aproveitaram para faturar um dinheiro extra, como o jornaleiro Paulo Gabriel Gomes, que além de revistas e jornais, vende bebidas e biscoitos em sua banca, que fica no percurso do bloco. Ele conta que apesar do tumulto, o retorno financeiro compensa.
Além de uma artista consagrada, Anitta serve de inspiração e referência quando o assunto é empoderamento. A drag queen Branca Vernotta conta que a cantora foi sua maior fonte de coragem para se assumir.
O 12º show de Anitta no carnaval deste ano durou mais de três horas e levou mais de 370 mil pessoas ao centro da capital fluminense, segundo a Riotur, empresa de turismo do Rio de Janeiro. Este é o quinto ano que seu bloco se apresenta na cidade e o primeiro após a mudança de nome, quando se chamava Bloco das Poderosas.