Bloco da Anitta leva 370 mil foliões ao Centro do Rio de Janeiro

Carnaval 2020

Publicado em 29/02/2020 - 15:39 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Mesmo o tempo nublado e a ameaça de chuva não afastaram os foliões que vieram curtir o desfile do Bloco da Anitta, no Rio de Janeiro. A fantasia usada pela cantora neste sábado foi inspirada nas araras azuis.


A marca das fantasias da carioca neste carnaval têm sido os animais, especialmente os ameaçados de extinção. A intenção é conscientizar as pessoas da importância desses seres para o equilíbrio ecológico do planeta.


O bloco teve participações especiais dos cantores Luísa Sonza e Pedro Sampaio. No repertório, sucessos da carreira da Poderosa e hits de carnaval. O Show começou com "Bang", e emendou com os hits "Combatchy" e "Sua Cara".


Gente de diversas partes do estado vieram especialmente para ver o bloco da cantora pela primeira vez, como a estudante Thais Dessena, que veio de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela estava vestida de short jeans com calcinha preta aparecendo e sutiã de fita isolante, visual inspirado na roupa usada por Anitta na apresentação do mesmo bloco no ano passado.


Outras pessoas aproveitaram para faturar um dinheiro extra, como o jornaleiro Paulo Gabriel Gomes, que além de revistas e jornais, vende bebidas e biscoitos em sua banca, que fica no percurso do bloco. Ele conta que apesar do tumulto, o retorno financeiro compensa.


Além de uma artista consagrada, Anitta serve de inspiração e referência quando o assunto é empoderamento. A drag queen Branca Vernotta conta que a cantora foi sua maior fonte de coragem para se assumir.


O 12º show de Anitta no carnaval deste ano durou mais de três horas e levou mais de 370 mil pessoas ao centro da capital fluminense, segundo a Riotur, empresa de turismo do Rio de Janeiro. Este é o quinto ano que seu bloco se apresenta na cidade e o primeiro após a mudança de nome, quando se chamava Bloco das Poderosas.

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo