logo Radioagência Nacional
Cultura

Desfile das escolas de samba do RJ deve acontecer em julho de 2021

Com a expectativa para a vacina contra Covid, Liesa definiu calendário
Baixar
Cristiane Ribeiro
15/12/2020 - 17:34
Rio de Janeiro

Com a expectativa do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o início do próximo ano, a Liga Independente das Escolas de Samba já definiu a ordem dos desfiles do grupo especial no carnaval de 2021.

A Liesa já havia adiado os desfiles de fevereiro para o meio do ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, definiu as datas para os dias 11 e 12 de julho, domingo e segunda-feira, na Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí. Na reunião, que contou com a presença de todos os presidentes das agremiações, ficou acertado, ainda, que se não houver campanha de vacinação em massa, a festa será transferida para fevereiro de 2022.

O prefeito eleito da cidade, Eduardo Paes, afirmou que pretende reunir esforços para tornar o carnaval do meio de ano um grande acontecimento.

A ordem dos desfiles foi definida por sorteio. No domingo vão desfilar Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente,  Viradouro e Beija-Flor. Já na segunda-feira, abrirá o desfile, a Paraíso do Tuiuti, seguida da Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.

x