Rock in Rio é adiado para setembro de 2022 por causa da pandemia

Publicado em 05/03/2021 - 17:40 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

O Rock in Rio, um dos principais festivais de música do mundo, cancelou a edição brasileira deste ano que aconteceria em setembro. A nova data já foi marcada para o primeiro e o segundo finais de semana de setembro de 2022, no local onde tradicionalmente acontece: a Cidade do Rock, na Zona Oeste carioca.

A edição portuguesa do Festival, que acontece no Parque Bela Vista, em Lisboa, também passou para o próximo ano, e será realizada em junho.

As atrações ainda não foram confirmadas, mas os organizadores do evento dizem que os fãs podem ficar tranquilos porque as negociações já estão em andamento, e os nomes serão anunciados ainda este ano. A venda de ingressos também deve acontecer em 2021.

Em nota enviada à imprensa, Roberto Medina, presidente e idealizador do festival, explicou que o evento carioca recebe público de todos os estados brasileiros e de mais de 70 países. Medina acrescentou que o adiamento tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de fãs que todos os anos lotam a Cidade do Rock. Ele manifestou esperança de que em setembro de 2022 todos estarão juntos de novo e prontos para "o melhor Rock in Rio de todos os tempos".

O festival, que teve sua primeira edição em 1985, recebeu um público de 700 mil pessoas em sua última edição carioca, em 2019.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Cristo Redentor iluminado lembra a contagem regressiva para Tóquio

E para abençoar os 100 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil promoveu a ação de iluminar o Cristo Redentor, tradicional monumento carioca, com a marca da entidade, representando o uniforme da delegação brasileira nos jogos, na noite desta quarta-f

Baixar arquivo
Economia

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio

A nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga nesta quinta-feira a trabalhadores informais nascidos em maio. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Baixar arquivo
Geral

Vacinação contra covid-19 chega a antiga comunidade quilombola do Rio

A vacinação contra a covid-19 chegou a  uma das mais antigas comunidades quilombolas do estado do Rio. Os integrantes da Maria Conga, em Magé, na baixada fluminense, vão ser imunizados com a primeira dose até sexta-feira (16).

Baixar arquivo
Política

CPI da Covid terá 11 senadores titulares e 7 suplentes

Os nomes dos senadores que vão compor a CPI da Covid no Senado foram definidos nessa quarta-feira (14).

Baixar arquivo
Esportes

Grêmio é eliminado da Copa Libertadores da América

Copa Libertadores da América: o Grêmio perdeu, em casa, para o Independiente Del Valle, por 2 a 1 e está eliminado da competição.

Confira também os resultados dos campeonatos estaduais nessa quarta-feira (14). Os detalhes com Bruno Mendes.  

Baixar arquivo
Geral

Novo CTB prevê criação de "Cadastro Nacional de Bons Motoristas"

Aqueles que não tiverem cometido nenhuma infração de trânsito durante os últimos 12 meses, receberão benefícios fiscais e tarifários. 

Baixar arquivo