Balsas para fogos em Copacabana ficarão a 500 metros da praia

Publicado em 30/12/2021 - 18:14 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

As balsas que serão usadas para transportar os fogos do Réveillon de Copacabana foram aprovadas em vistoria realizada nas últimas duas semanas e concluída nesta quinta-feira. Com a liberação, as 10 embarcações iniciarão seu deslocamento para a orla do bairro à meia-noite desta quinta-feira e serão posicionadas a 500 metros de distância da faixa de areia da Praia de Copacabana.

Participaram da fiscalização das balsas a Riotur, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A Capitania dos Portos também fez uma vistoria prévia nos barcos particulares e de turismo que terão permissão para chegar a até 500 metros das balsas.

A queima de fogos deste Réveillon terá 16 minutos, contará com quase 24 mil bombas e terá trilha sonora, com transmissão pelas redes sociais da Riotur e da prefeitura do Rio de Janeiro.

Para reduzir a aglomeração do público, a prefeitura suspendeu a montagem de palco para shows na festa deste ano.

Em vez disso, haverá 25 torres de som ao longo da orla de Copacabana, que vão reproduzir a apresentação do DJ MAM, entre oito da noite e uma da manhã. A cantora Teresa Cristina deve participar da celebração, lendo um manifesto antes da queima de fogos.

Para evitar que a celebração reúna milhões de pessoas como em anos anteriores, a prefeitura anunciou que não haverá ônibus extras para Copacabana, linhas regulares serão desviadas e os acessos ao bairro de carro serão fechados desde o início da noite do dia 31. O metrô também não vai funcionar neste ano, e fechará suas estações entre oito da noite e sete da manhã.

Edição: Bianca Paiva\ Luiz Claudio Ferreira

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo