Balsas para fogos em Copacabana ficarão a 500 metros da praia

Publicado em 30/12/2021 - 18:14 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

As balsas que serão usadas para transportar os fogos do Réveillon de Copacabana foram aprovadas em vistoria realizada nas últimas duas semanas e concluída nesta quinta-feira. Com a liberação, as 10 embarcações iniciarão seu deslocamento para a orla do bairro à meia-noite desta quinta-feira e serão posicionadas a 500 metros de distância da faixa de areia da Praia de Copacabana.

Participaram da fiscalização das balsas a Riotur, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A Capitania dos Portos também fez uma vistoria prévia nos barcos particulares e de turismo que terão permissão para chegar a até 500 metros das balsas.

A queima de fogos deste Réveillon terá 16 minutos, contará com quase 24 mil bombas e terá trilha sonora, com transmissão pelas redes sociais da Riotur e da prefeitura do Rio de Janeiro.

Para reduzir a aglomeração do público, a prefeitura suspendeu a montagem de palco para shows na festa deste ano.

Em vez disso, haverá 25 torres de som ao longo da orla de Copacabana, que vão reproduzir a apresentação do DJ MAM, entre oito da noite e uma da manhã. A cantora Teresa Cristina deve participar da celebração, lendo um manifesto antes da queima de fogos.

Para evitar que a celebração reúna milhões de pessoas como em anos anteriores, a prefeitura anunciou que não haverá ônibus extras para Copacabana, linhas regulares serão desviadas e os acessos ao bairro de carro serão fechados desde o início da noite do dia 31. O metrô também não vai funcionar neste ano, e fechará suas estações entre oito da noite e sete da manhã.

Edição: Bianca Paiva\ Luiz Claudio Ferreira

Últimas notícias
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro confirma transmissão local da Varíola dos Macacos

Os pacientes são dois homens que não têm histórico de viagem internacional ou contato com estrangeiros. Eles estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar.

Baixar arquivo
Educação

Provas da 2ª etapa do Revalida ocorrem neste final de semana

O processo permite que candidatos que se formaram no exterior no curso de medicina validem o diploma no Brasil para poderem exercer a profissão por aqui.

Baixar arquivo
Política

Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France

Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense.

Baixar arquivo